Inscrições para vestibular da Universidade Estadual do Paraná podem ser realizadas até 12 de setembro

Interessados em concorrer a uma das 1.746 vagas ofertadas pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná) podem se inscrever até 12 de setembro no site www.vestibular.unespar.edu.br. Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 100 até 13 de setembro. Quem deseja a isenção da taxa poderá fazer a solicitação entre os dias 1º e 25 de agosto seguindo os critérios disponíveis no edital do processo seletivo. 

As vagas da Unespar estão divididas entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e ainda dois em Curitiba, FAP e Embap. A instituição oferta 37 cursos de licenciatura e 30 de bacharelado. 

Nesta edição, as provas do vestibular serão aplicadas no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. A decisão foi tomada para garantir que o concurso não ocorra na mesma data que o Enem e vestibulares de outras instituições. 

RESPONSIVO MEIO QUADRADO GRANDE MEIO QUADRADO PEQUENO Publicidade

LANÇAMENTO 

Para marcar o início das inscrições, foi realizado um evento de lançamento no Colégio Estadual de Paranavaí (Noroeste) nesta segunda-feira (10). Com a presença de autoridades universitárias, professores e estudantes do colégio, a coordenação geral da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) apresentou datas e procedimentos para participação no processo seletivo. 

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Simone Jacomini Novak, participou do evento e reforçou o convite para que os estudantes se inscrevam e aproveitando o slogan da campanha, enfatizou que vivenciar a universidade faz a diferença. "A Unespar propicia o desenvolvimento individual e social. Também reforçamos a oportunidade que os estudantes têm de fazer uma universidade que é pública, gratuita e que ao fazer ensino, pesquisa e extensão é de qualidade e que forma para a vida", afirmou. 

A coordenadora da CCCV, Áurea Viana, ressaltou que o objetivo do evento é proporcionar a aproximação com a comunidade. "É o início do trabalho que pretendemos que a comissão realize em todos os campi, pois entendemos que precisamos estar próximos da comunidade. A Unespar é mantida com os impostos pagos pela população e ela precisa aproveitar essa possibilidade", destaca.

com Folha de Londrina

Deixe o seu comentário