Equipamentos foram apresentados durante solenidade que marcou o início da formação de Armamento e Tiro voltada aos GCMs
PMP

A Prefeitura de Paranaguá quer uma cidade segura para todos, e para isso, investe em segurança pública. Além de equipar a Guarda Civil Municipal (GCM), tem se preocupado em oferecer capacitação aos GCMs. 

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), abriu, nesta semana, nova turma para o curso de Armamento e Tiro com a participação de 24 guardas civis municipais. Esta é a terceira realizada, sendo que as anteriores já formaram 60 guardas. 

“Seguimos na contramão de outros municípios que pensam em desativar a guarda, pois aqui, investimos em cursos e equipamentos. São cerca de R$ 7 milhões investidos na área até agora”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

Durante o curso, serão abordados temas que vão desde a Legilação até ao manuseio e a manutenção das armas. 

“Quando assumimos encontramos a Guarda Civil Municipal desestruturada e hoje podemos comemorar tantas conquistas para a segurança pública em Paranaguá. Vemos que a GCM tem atuado em toda a cidade em apoio aos demais segmentos da segurança como Polícia Militar e Civil com o intuito de proteger o cidadão e os resultados são positivos, uma conquista para os moradores que tem o direito a tranquilidade”, ressalta o secretário de Segurança, sargento João Carlos Silva.

Na tarde desta quinta-feira, 25, durante solenidade realizado no Teatro Rachel Costa, foram apresentadas as novas pistolas que serão entregues aos guardas após a realização do curso. As 76 pistolas taurus, modelo PT59s auxiliarão os GCMs no trabalho que exercem.

Na oportunidade, o comandante da Academia de Formação, GCM Márcio Feliciano destacou a importância da dedicação de todos os participantes e o empenho de cada um nesse novo passo de crescimento profissional.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia pediu garra aos companheiros de farda e lembrou a importância da união e do trabalho de todos por uma cidade mais segura.

Presentes no evento, o delegado adjunto da 1.ª Subdivisão Policial Dr. Nilson Diniz e o chefe da Unidade de Segurança da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Major César Kamakawa ressaltaram a parceria entre os órgãos de segurança.

Também participaram da solenidade, secretários municipais, veículos de comunicação, vereadores, representantes das polícias Civil e Militar, da Capitania dos Portos e do 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros e população em geral.

SECOM

Deixe o seu comentário