Suspensão vale para esta terça e para amanhã. Na quinta-feira atendimento será retomado.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) informa que a Farmácia Popular não realizará atendimento ao público nesta terça e quarta-feira (28 e 29). O motivo é a reinstalação do sistema de informática nos micro-computadores da unidade, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). 

O atendimento será retomado na quinta-feira (30), de acordo com o farmacêutico Fábio Bestana Gimenes. “É uma atualização necessária e que foi providenciada somente hoje pela Fundação Oswaldo Cruz, responsável por esse sistema de fornecimento de medicamentos”, explica o profissional. 

A Farmácia Popular oferece remédios gratuitamente para tratamento de hipertensão, diabetes e asma. Com relação aos medicamentos comercializados, os preços chegam a ser em média 90% mais baratos, comparando com valores praticados por uma farmácia comum.

O horário de atendimento é das 8h às 18h, com intervalo para almoço, entre 12h e 13h. A Farmácia Popular está localizada na rua Felipe Chede, em frente ao Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas. Para compra ou retirada de medicamentos gratuitos o paciente deve apresentar uma receita válida, emitida até 120 dias antes. O documento deve contar os dados do paciente e do médico. Outro requisito é a apresentação de RG e CPF.

Fonte: Assessoria PMP





Deixe o seu comentário