O Carnaval 2018 em Paranaguá já começou. Com a abertura da Mostra Carnavalesca e o Concurso do Cortejo Real, o Teatro Rachel Costa permaneceu lotado na noite desta quarta-feira, 31. Promovido pela Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura de Paranaguá, o evento arrancou sorrisos, emocionou, e mostrou que as agremiações estão prontas para o show na avenida.
“Paranaguá prepara uma bonita festa para todos. O carnaval deve ser festejado com muita responsabilidade. Nossa cidade é cercada de tradições, e a folia é um momento esperado por muitos”, destaca o prefeito Marcelo Roque.
No palco, as escolas de samba apresentaram samba enredo, bateria, casal mestre-sala e porta-bandeira. Filhos do Cartolas, Leão da Estradinha, Filhos da Gaviões, Acadêmicos do Litoral Paranaense e União da Ilha foram as agremiações responsáveis por agitar o público que formou a plateia do Teatro Municipal.
O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, revela que organizar um evento como o carnaval é um desafio. “A Prefeitura, por meio de suas secretarias, estão enjangadas para oferecer a melhor diversão ao folião que vem brincar o carnaval na Cidade Mãe do Paraná. O segredo para tudo ocorrer de maneira correta é o de planejar”, destaca.
Cortejo Real 2018
A escolha do Cortejo Real foi o ponto alto da noite. O corpo de jurados composto por Christian Barbosa, Ailson Santos, Airton Alves, Tatiana Gusso e Fernanda Inasaris definiram o novo Rei Momo, Rainha e Princesas.
Seis participantes disputaram as vagas. Simpatia, samba no pé e alegria eram ingredientes importantes para a mistura do Cortejo Real. Após a soma das notas, o resultado foi:
- Rei Momo 2018: Luciano Magalhães
- Rainha do Carnaval 2018: Anatana Cristina
- 1ª Princesa do Carnaval 2018: Gabriela Marinho
- 2ª Princesa do Carnaval 2018: Giovana da Silva
“O Carnaval 2018 será um sucesso e nós estamos preparados. Quero deixar o agradecimento à Prefeitura de Paranaguá que viabilizou toda a estrutura. Aguardem, o show na Avenida, vai começar’', finaliza o presidente da AESP, Júlio César Mariano.
Transmissão ao VIVO pelo NP