A Biblioteca Mário Lobo, localizada na Casa Brasílio Itiberê recebeu nesta segunda-feira, 17, o projeto Caravana Literária com a presença da escritora Adélia Maria Woellner. A poetiza, escritora, advogada e professora universitária nasceu em Curitiba e vem publicando seus trabalhos há 50 anos.
A curitibana fez sua estreia literária nos anos 1960 e desde então vem construindo uma vasta obra. Escreveu mais de 20 livros, em diversos gêneros. Em 1997 lançou o livro de poemas Infinito em Mim no 13th Brazilian Street Festival, em Nova York. Conhecida pela produção poética, também se dedica à literatura infantil. Entre seus livros no gênero, destacam-se Férias no sítio, A menina do vestido de fitas e A menina que morava no arco-íris.
Adélia Woellner conversou e respondeu perguntas para crianças da Escola Hugo Pereira Corrêa e adolescentes do Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha. Cerca de 50 alunos acompanharam a apresentação da escritora, além do público em geral.
Paralelamente, até esta terça-feira, 18, acontece no espaço, oficina de criação literária e crônicas com o cronista, contista e músico, Luiz Henrique Pellanda, das 13h às 17h. “A caravana Literária é um projeto muito importante que desperta o interesse na leitura em crianças e jovens. Sem dúvida, vale a pena conferir a programação”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.
Dia 28, o bate-papo será com o escritor José Roberto Torero. Nascido em Santos (SP) em 1963, é jornalista, escritor, cineasta e roteirista. Iniciou sua carreira de cronista no Jornal da Tarde, de São Paulo, e também escreveu textos sobre futebol para a revista Placar e o jornal Folha de S.Paulo. É autor do best-seller O Chalaça, Prêmio Jabuti em 1995, e do romance Papis et circenses, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2012.
SECOM