A terça-feira, 28, foi de vacinação contra a dengue na Câmara Municipal de Paranaguá. Devido a presença de uma equipe da 1ª Regional de Saúde no saguão da Casa de Leis, as pessoas (servidores públicos, assessores e a população em geral) tiveram a oportunidade de receber a imunização contra a doença.
Uma das funcionárias que aproveitou para ser vacinada foi a vigia Heloíse Amaral Santos, que em 2016 teve dengue. A servidora pública lembrou as dores no corpo provocadas pela ação do vírus, situação que a faz ser uma incentivadora da vacina junto aos colegas de trabalho, amigos e familiares. “Não pensei duas vezes para receber a vacina. Quem já teve a doença sabe a intensidade da dor e os perigos que ela gera no organismo, por isso, recomendo a vacina para que ninguém sofra deste mal chamado dengue”, declarou.
Oficialmente a campanha de vacinação tem prazo para acabar no próximo dia 31 (sexta-feira). No entanto, na semana passada, a Câmara de Vereadores de Paranaguá aprovou o pedido para que o Governo do Estado prorrogue a vacinação no município, uma vez que cerca de 65% do público alvo da campanha, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ainda não tinha sido vacinado em Paranaguá.
O presidente da Câmara Municipal, Marcus Antonio Elias Roque (Marquinhos Roque - PMDB), aproveitou a ocasião para reafirmar a importância de os munícipes se atentarem para a imunização. “Trata-se de um bem que a pessoa fará a si mesma e ao próximo. As pessoas, na época da epidemia, pediam por uma ação dos governantes, pois ela está aí, em forma de vacina, agora precisamos que as pessoas façam a sua parte, ou seja, que procurem um dos locais de vacinação e recebam a dose que vai ajudar a salvar vidas no futuro”, observou.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Paranaguá