Evidentemente que a ponte que liga continente e Ilha dos Valadares está de pé.
Tal situação consolidaria efetivamente o governo Kersten, além do mais trágico, o mais infrutuoso da história. A não disputa de Kersten a reeleição confirma uma parte disso.
Mas a ponte caiu faz tempo para alguns vereadores que possuem sua base eleitoral na Ilha dos Valadares. Nenhum dos vereadores que disputaram a reeleição tiveram êxito nas urnas. Reflexo direto das atuações que cada um ofereceu para a cidade.
Mas e a ponte?
Neste recente polêmico episódio vemos um cidadão comum com um caixão tentando de alguma forma chamar a atenção das autoridades e da população que utiliza diariamente a ponte da Ilha dos Valadares com a frase: "A PONTE VAI CAIR!"
Ele conseguiu!
A prefeitura em nota afirmou que foi feita uma vistoria pela Secretaria de Obras e a Defesa Civíl e que a ponte (passarela) não apresenta risco.
Na mesma nota a prefeitura informou que “existe um processo para a contratação dos serviços necessários em tramitação e que irá solicitar um novo laudo de inspeção da passarela junto ao DER-PR. “
Não é a primeira vez que a prefeitura se manifesta após um caixão aparecer na história.
Foi preciso o caixão entrar na história quando a prefeitura arregaçou as mangas efetivamente no combate a dengue. Infelizmente, neste triste episódio, o caixão não serviu apenas para chamar a atenção, pois várias pessoas foram vítimas da doença.
Nossa equipe já está mobilizada para fazer nesta semana uma reportagem no local com vídeos e fotos utilizando barcos para pegar os melhores ângulos.
Queremos ouvir a opinião da população e também da prefeitura para saber mais sobre a vistoria que foi feita.
Paranaguá espera muito do próximo prefeito Marcelo Roque e que suas ações preventivas sejam eficazes em todas as áreas.
Seme Said - Diretor do Nosso Paraná
https://twitter.com/semesaid