Através de um requerimento aprovado na Câmara de Paranaguá, o Padre Joaquim Parron foi convidado para falar, no próximo dia 10 de outubro, sobre diversas questões que envolvem o Santuário da padroeira do Paraná.
Foto: Giolete Babinski

Ao assumir o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em julho, o padre redentorista Joaquim Parron, disse que trouxe como missão revitalizar o complexo e dinamizar a administração do santuário. A indicação foi considerada propícia porque Padre Parron, além da experiência pastoral de mais de 30 anos e um forte currículum acadêmico, também conhece a comunidade onde trabalhou de 2005 a 2007.

Junto com o Irmão Jorge Tarachuque, natural da cidade e indicado meses antes, o missionário está implementando ações em diversas frentes para modernizar e aumentar a importância do Santuário tanto na esfera religiosa da fé católica na Mãe de Jesus, quanto culturalmente, porque a devoção é parte da história de Paranaguá e do Paraná. Os missionários estão dedicados também a fomentar o desenvolvimento econômico de Paranaguá, onde existe a necessidade de firmar o Santuário do Rocio como um polo de turismo religioso nacional.


Publicidade


Uma destas ações, a reforma, pintura da Igreja e revitalização da área do entorno, já está em pleno andamento. Outra ação imediata foi o planejamento diferenciado, feito em parceria com a prefeitura, da festa da Padroeira do Paraná, 2017 – de 4 a 19 de novembro. Também está sendo feito o atendimento às diretrizes do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional para colocar a procissão solene de Nossa Senhora do Rocio, como patrimônio imaterial do Brasil.

Estas ações e outros assuntos serão abordados pelo reitor, Joaquim Parron, no dia 10 de outubro, na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Paranaguá. “É um espaço importante que temos para mostrar às autoridades, interessados e para toda população, as necessidades deste lugar sagrado, bem como propor melhorias para os próximos anos”, afirma o redentorista, “eu, Irmão Tarachuque e o conselho de administração queremos convocar e motivar todo o povo, principalmente os devotos, para irem à câmara e participar deste importante momento” conclui o Padre Parron.

Serviço:

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores
Convidado: Reitor do Santuário, Pe. Joaquim Parron
Assunto: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio
Local: Câmara de vereadores de Paranaguá
Data: 10 de outubro de 2017 – Terça-feira / Horário: 19 horas

Por Equipe de Comunicação do Santuário de NSra do Rocio

Deixe o seu comentário