Será feita recuperação das estacas de fundação e do contrapiso da laje, além de pintura e limpeza

O contrato entre a Prefeitura de Paranaguá e a empresa Fator 3 Engenharia e Consultoria Ltda foi assinado ontem (dia 2) e as obras de recuperação estrutura da passarela "Antonio José Sant'Anna Lobo Neto" devem começar na próxima semana.

De acordo com o secretário de Obras, Maikol Nascimento do Amarante, será feito reforço das estacas de fundação, num trabalho subaquático, e ainda a recuperação do contrapiso da laje, além da limpeza de toda a passarela e pintura. O vice-prefeito Arnaldo Maranhão esteve no local e lembrou que a obra vai garantir mais proteção e segurança a todos os usuários da passarela. "Esta é a primeira etapa, e ainda teremos uma segunda fase para beneficiar os moradores da Ilha. Como vice-prefeito estou acompanhando de perto", destacou Maranhão.

Esta passarela é o principal acesso de pedestres, ciclistas e motociclistas à Ilha, onde moram milhares de parnanguaras. A passarela liga a Ilha ao continente.

Ao longo dos anos a passarela passou por uma manutenção, no ano de 2000, quando foi realizada a manutenção subaquática, reforço das estacas e a ampliação. No final do ano passado, o prefeito Marcelo Roque lembrou que, após 17 anos sem trabalhos de preservação, a passarela receberá obras de reforma em duas etapas. A primeira é o reforço da parte subaquática com a limpeza e pintura e a segunda fase deve contemplar o reforço total.

"Entregaremos para a população a passarela com funcionalidade de 100%", adiantou o prefeito Marcelo em dezembro de 2017. Após concluída a fase licitatória, os trabalhos começam nos próximos dias com prazo estimado para término de 180 dias, podendo variar por causa das marés e do período de chuvas.

Durante a segunda fase da recuperação, será utilizada uma tecnologia que garantirá maior durabilidade com reforço em fibra de carbono, que é o método mais adequado para as características da região do Litoral.

Serão investidos R$ 1.108.781, 81 nesta obra. O servidor e engenheiro Paulo Emanuel do Nascimento será o fiscal da execução dos serviços.

Com informações da SECOM

Deixe o seu comentário