Ao todo, oito municípios paranaenses foram selecionados a participar
PMP

Entre os dias 18 e 21 de setembro agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estiveram nas dependências do Palácio das Araucárias, em Curitiba participando de capacitação voltada a elaboração de plano de trabalho para projetos de prevenção.

Ao todo, oito municípios paranaenses foram selecionados a participar, após avaliação das necessidades locais e a organização da estrutura municipal que se encontra nas cidades de Rio Negro, Francisco Beltrão, Almirante Tamandaré, Morretes, Nova Tebas, Querencia do Norte, Paranaguá e União da Vitória.

Para o prefeito Marcelo Roque, isso demonstra o quanto Paranaguá tem investido em Defesa Civil e se preocupado com o bem-estar dos cidadãos.

O treinamento foi promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com apoio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Paraná a fim de orientar as coordenadoria municipais de Defesa Civil a captar recursos pela modalidade de transferência obrigatória.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil de Paranaguá, sargento João Carlos da Silva junto a outros dois agentes da Compdec participaram da oficina, elaborando a prévia dos projetos de prevenção para Paranaguá os quais foram apresentados para avaliação dos técnicos da defesa civil nacional e estadual. 

“Cabe ressaltar que o plano de trabalho produzido durante a oficina foi uma prévia que agora será conduzida pelo setor técnico da Defesa Civil de Paranaguá junto ao coordenador municipal antes de ser encaminhada ao Governo Federal para pleitear os recursos destinados a área de prevenção”, informa sargento João Carlos Silva.



Cotistas com menos de 60 anos têm última semana para sacar PIS/Pasep
Vem aí a 4.ª Festa Literária de Paranaguá 

SECOM

Deixe o seu comentário