População irá conferir apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança
PMP

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) apresentará em audiência pública, no dia 22, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) das obras de complementação do Cais leste do Porto de Paranaguá. O TCP convida a todos os moradores para participar das discussões e opinar sobre o EIV.

Com o projeto de complementação das obras de ampliação o cais de atracação passará dos atuais 879 metros para 1.099 metros de extensão. Assim, terá a capacidade de atender três navios de grande porte simultaneamente. A retro área, essencial para a movimentação e armazenagem dos contêineres, subirá dos atuais 320 mil m² para 460,380 mil metros quadrados. Com isso, a capacidade do terminal saltará dos atuais 1,5 milhões de TEU’S para 2,5 milhões de TEU’s.

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) é um documento que apresenta o conjunto dos estudos e informações técnicas relativas à identificação, avaliação, prevenção, mitigação e compensação dos impactos na vizinhança de um empreendimento ou atividade, de forma a permitir a análise das diferenças entre as condições que existiriam com a implantação do mesmo e as que existiriam sem essa ação.

A audiência acontecerá às 19h do dia 22 de janeiro, no Salão Paroquial do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, na Praça Thomas Shehaan, 211, Bairro Rocio.

SECOM

Leia também

Ilha do Mel atraí mais de 3 mil turistas por dia na temporada


Publicidade


Deixe o seu comentário