China Merchants Port pagará R$ 2,9 bilhões por 90% da TCP
reprodução

A operadora chinesa de terminais China Merchants Port (CMPort) comprou, por R$ 2,9 bilhões, 90% do Terminal de Contêineres que opera o terminal no Porto de Paranaguá, um dos maiores da América do Sul.

O negócio marca a entrada do grupo chinês na América Latina e significa uma expansão comercial e uma grande demonstração de potencial da cidade de Paranaguá.

Além disso, o início das obras de expansão do Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP recentemente anunciada gerará empregos diretos e indiretos, que consequentemente garantirão maior arrecadação para os cofres públicos, o que proporcionará realizarmos mais investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Presentes embaixador da China no Brasil ministros senadores e deputados e presidentes dos nossos sindicatos da faixa portuária.

Sobre a TCP

Criado em 1998 a partir de um consórcio de cinco empresas brasileiras e espanholas das áreas de infraestrutura e construção, a TCP se tornou concessionária do terminal de contêineres do Porto de Paranaguá após vencer uma licitação do Governo do Paraná em 1998.

Marcelo Roque publicou uma nota em sua página oficial no Facebook

Deixe o seu comentário