Aplicação ocorrerá na unidade de saúde na Gabriel de Lara

A partir da próxima segunda-feira, 23, algumas vacinas terão suas aplicações centralizadas na unidade de saúde na Avenida Gabriel de Lara. A medida se dá para evitar desperdício de doses e facilitar a logística das aplicações à população.

COVID-19

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 não será mais realizada no Terminal Urbano e passará a ocorrer na unidade da Gabriel de Lara. A aplicação ocorre a partir dos 6 meses de idade. Além desse novo local, está mantida a imunização na unidade de saúde do Caic como já ocorre atualmente.

BCG

A BCG é voltada aos recém-nascidos e também será centralizada na Gabriel de Lara. A medida evitará o desperdício de doses. “O frasco da BCG é de 20 doses e se aberto, todas essas doses precisam ser utilizadas em curto espaço de tempo, de outra forma, precisariam ser descartadas. Com a centralização é possível evitar o desperdício de uma vacina tão importante para a saúde dos bebês”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

INFLUENZA

A vacina contra a gripe está aberta a todas as idades e também será centralizada na Gabriel de Lara.A aplicação das três vacinas ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Jornalista: Flávia Adans / SECOM

Deixe o seu comentário