A vacinação contra a Covid-19 nas crianças é recomendada por autoridades de saúde em todo o mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de seis meses a menores de cinco anos

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para crianças e grupos prioritários em Paranaguá. Pessoas com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias podem receber duas doses do imunizante. Já aquelas que completaram cinco anos estão autorizadas a receber apenas uma dose da vacina. A terceira dose está disponível para grupos prioritários, também a partir dos seis meses de idade.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde do município, os imunizantes são enviados pelo Ministério da Saúde (MS) e, no momento, os estoques disponíveis permitem a aplicação em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município: CAIC, Vila Guarani (em horário comercial) e  no Complexo de Saúde Nazir Chimura Borba, das 7h às 19h.

A vacinação contra a Covid-19 nas crianças é recomendada por autoridades de saúde em todo o mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de seis meses a menores de cinco anos, “oferecendo da maneira mais segura de preparar o sistema imunológico da criança para combater o vírus, evitando internações ou óbitos”, explica Carla Neri, da direção de vigilância em saúde de Paranaguá.

Para se vacinar em Paranaguá, é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.

Com informações da Folha do Litoral News

Deixe o seu comentário