Força tarefa esteve por dois dias consecutivos na UBS Ezequiel Luís Dias do Nascimento
reprodução

Na segunda e terça-feira, dias 5 e 6, a equipe da Força Tarefa “Pró-Saúde”, esteve na unidade básica de saúde (UBS) Ezequiel Luís Dias do Nascimento, no Leblon. “Temos resolvido pequenas demandas nas UBSs como também agendando outras que demandam mais tempo. No caso da unidade no Leblon, por atender um número expressivo de pacientes e por ter a pouco tempo se desmembrado da UBS do Jardim Santos Dumont, resolvemos visitar o espaço por dois dias consecutivos”, informa a secretária de Governo, Luciana Costa.

Conforme a secretária, no primeiro dia, algumas observações foram apresentadas pela equipe que atua na unidade. “Trouxemos alguns equipamentos de escritório, por exemplo, deixamos à disposição um servidor da Tecnologia da Informação para orientação sobre a utilização e ingresso de dados no sistema, verificação de equipes do Estratégia Saúde da Família, entre outras questões importantes para o andamento dos serviços na UBS”, exemplificou Luciana Costa.

Até pouco tempo, o local abrigava equipes de duas unidades de saúde: a do Leblon e a do Santos Dumont. Com a entrega da reconstrução da UBS no Santos Dumont, a equipe retornou ao seu bairro e o atendimento da população naquela região, também pode retornar. Desde a inauguração da nova UBS, os pacientes residentes no Santos Dumont e região atendida, puderam retornar para as consultas na UBS Argemiro de Félix. A unidade Ezequiel Nascimento volta a sua normalidade com suas áreas de atendimento originais.

Cada setor, manutenção, engenheiros, direção de Atenção Básica, Tecnologia da Informação, Departamento de Assistência à Saúde, setor de Medicamentos, de Almoxarifado, equipe de higienização, Administração, entre outros verificou sua área de atuação na unidade para resolver questões pontuais, orientar os servidores e realizar levantamentos. Todas as demandas são anotadas e acompanhadas para soluções céleres e resolutivas.

As visitas continuarão em todas as unidades básicas de saúde.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário