Na última sexta-feira (15), aconteceu terceira edição do evento em comemoração ao Dia do Caminhoneiro da TCP. A celebração ocorreu no Serviço de Atendimento Veicular (SAV) e contou com a participação de 86 pessoas.
Durante este período, os motoristas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de falar com o time de atendimento do terminal, que orientou sobre a instalação do aplicativo TCP GO no celular. O app busca agilizar a entrada dos veículos e diminuir o consumo de papel durante o acesso aos gates (portões para entrada e saída de caminhões). Por meio do aplicativo, também é possível que o caminhoneiro realize consultas de horários, documentos e avisos. Outro espaço de comunicação divulgado no evento é o novo canal de dúvidas do portal TCP. Esta opção melhorou a experiência do cliente, reduzindo o tempo de espera para atendimento.
Além disso, o time de saúde da TCP esteve presente aplicando vacinas da gripe e aferindo a pressão e glicemia dos caminhoneiros. O gerente de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da TCP, Kayo Zaiats, destaca que "de segunda a sábado, mais de 1.3 mil caminhões circulam diariamente aqui no terminal e a TCP reconhece a importância desses profissionais para o comércio como um todo. Além do evento, realizamos diversas ações internas para melhor atendê-los".
Uma das ações citadas é a reforma do SAV, que atualmente conta com banheiros masculinos e femininos equipados com chuveiros e sala de descaso com sofá, água e ar-condicionado à disposição dos motoristas. "Além disso, em 2022 a segurança também foi reforçada no terminal que passou a contar com dois postos de vigilância e áreas seguras para a trava e destrava de locks, que são os sistemas de travamento automático de contêineres, buscando proporcionar maior proteção aos motoristas", explica Zaiats.
Também participaram do evento representantes do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), que divulgaram cursos gratuitos disponíveis em Paranaguá para os caminhoneiros e seus dependentes, além de orientações sobre direção segura e ginastica laboral. O radialista Nego Truck também esteve presente, oferecendo serviço gratuito de barbearia aos visitantes.
Investimentos nos gates
Entre as obras em andamento para atendimento aos caminhoneiros, está a ampliação do gates e investimentos em tecnologias de última geração nas áreas de acesso rodoviário. Outra medida que beneficiou os motoristas foram análises e ajustes no atendimento nos portões de acesso, que passaram por melhorias nos processos internos, acelerando a validação dos agendamentos.
da Assessoria