As mudanças fazem parte de um plano de ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que também criará novas rotas
REPRODUÇÃO

O Tarifa Zero é um programa da Prefeitura de Paranaguá que ofertará transporte público gratuito para todos e será implementado na cidade no mês de março. Para isso, o poder público municipal está realizando ações para otimização de todo o sistema. Além da construção de dois novos terminais, um no Parque São João e outro na Vila Guarani, também haverá junção de linhas, alteração nas rotas e mudanças de horários.

A partir do próximo dia 28 de fevereiro as seguintes linhas sofrerão alterações nos horários e rotas: Santa Helena, Casas Populares, Interbairros Horário, Circular Cais Rodoviária, Trabalhador, Jardim Iguaçu e Interbairros Anti-Horário.

A secretária de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig, explica os motivos das mudanças. “Estamos trabalhando para melhorar toda a rede do transporte público municipal. Os estudos foram feitos para otimizar o tempo de espera com o aumento de frequência nessas junções de linhas”, declarou.

Os estudos apresentados pela empresa Viação Rocio, nas linhas da região norte da cidade, mostram que em horário de pico o tempo de espera atualmente varia entre 35 e 50 minutos. Após as mudanças o tempo será entre 25 e 30 minutos nos horários de maior movimento.

Haverá junção nas linhas Casas Populares com Interbairros Anti-Horário, se tornando apenas Interbairros Anti-Horário. Outras linhas que irão se unir são: Circular Cais Rodoviário com Trabalhador, se chamando Trabalhador. A linha Interbairros Horário será reforço para as linhas Santa Helena e Jardim Iguaçu.

Outra alteração importante é o aumento das viagens. Atualmente são 72 viagens por dia na região, com a mudança passará a ser 106 diariamente.

Os horários e rotas estarão disponíveis no site da viação rocio: http://www.rocio.com.br.

SECOM

Deixe o seu comentário