A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turism, (Secultur), convida a populaçã para assistir "Oração pelo fim do mundo", do ballet de Londrina.
Vale destacar que a companhia inicia turnê pelo Paraná para apresentar “Oração pelo Fim do Mundo”, uma das criações mais recentes de seu repertório, com direção de Leonardo Ramos e elenco de treze bailarinos. A circulação começa por Paranaguá, que recebe a montagem na quarta-feira, dia 28 de agosto, às 20 horas, no Teatro Rachel Costa, com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas.
A “Oração pelo fim do mundo” é uma súplica de misericórdia e um grito de espanto diante dos horrores praticados pelo homem contra o próprio homem. Uma crise de convivência que se agravou nos últimos anos, mas, que também “é atemporal, acompanha a história da humanidade” – pontua o diretor Leonardo Ramos.
Com 25 anos de história, o Ballet de Londrina desenvolveu uma linguagem própria na dança contemporânea brasileira, caracterizada por movimentos coreográficos que buscam sempre novos planos de apoio para os bailarinos, levando-os a explorar formas inusitadas de deslocarem-se em cena, inclusive em eixos horizontais. Outra característica do grupo é a abordagem de temas profundos sobre a condição humana e social, além da reflexão sobre o nosso tempo.
Salienta-se que a classificação indicativa é de 16 anos, com duração de uma hora.
Ficha Técnica:
Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Giovanna Aversani, Ione Queiroz, Higor Vargas, Hugo Zati, Lucas Rodrigues, Lucas Manfré, Marciano Boletti, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Thaisa Morais e Viviane Terrenta
Sonoplastia: Project The Silent Ballet/ Lost Childrens
Desenho de Luz: Ricardo Grings
Técnico de palco: Jonathan Carvalho de Paula
Assessoria de imprensa: Renato Forin Jr.
Fotos: Fábio Alcover
Apoio: Fisioterapia Nelson Shirabe
FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina
A FUNCART é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública municipal pela lei 6592/24/05/06. Ela atua nos setores da cultura e assistência social e é parceira da Prefeitura de Londrina desde 1993.
com informações da SECOM