Mais de duas mil pessoas vacinadas contra a Influenza e centenas de calendários vacinais atualizados

O Dia D de Vacinação contra a Gripe que aconteceu no último sábado, 13, foi considerado positivo pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram vacinadas 2.144 pessoas contra a Influenza e aplicadas 146 doses de vacinas de rotina, atualizando o calendário vacinal de muitos cidadãos.

A mobilização contou com 11 pontos de vacinação em unidades básicas de saúde e o Vacina Móvel, um ônibus adaptado que ficou no Terminal Urbano de Paranaguá. Em uma demonstração de comprometimento e criatividade, os profissionais de saúde se vestiram de super-heróis em alguns pontos, enquanto em outros, as equipes levaram a vacina até as residências. Cada unidade desenvolveu uma atividade para chamar a atenção da população.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Cleonice Ferreira salienta que está satisfeita com o resultado do Dia D. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do Dia D de Vacinação. A adesão da população foi muito boa e isso mostra o quanto nossos cidadãos estão conscientes da importância da vacinação. Agradecemos a todos os profissionais de saúde que se dedicaram para que este dia fosse um sucesso e lembramos à população que a campanha de vacinação continua. Nos manteremos trabalhando para proteger a saúde de todos em Paranaguá”, ressalta.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário