Durante o encontro, estiveram reunidos o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o responsável pelo grupo de ciclismo Amantes do Pedal, Luciano Santos, grupo Metal Cicles, representado por Edivan e Pedal É Saúde, representado por Ricardo Amaral.

Na tarde da última terça-feira, 21, a equipe da Secretaria de Esportes (Sespor) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) estiveram reunidas junto aos responsáveis pelos grupos de ciclismo para uma primeira conversa referente à implantação de ciclorrotas rurais e urbanas na Cidade Mãe do Paraná com o objetivo de fomentar o turismo e promover ainda mais o esporte na cidade.

O secretário de Esportes Helton Ambrosio enfatizou o crescimento da modalidade no município e aproveitou para destacar a importância da implantação das ciclorrotas na cidade. “O ciclismo tem mostrado sua força de forma muito constante aqui em Paranaguá e isso é exatamente o que a gente precisa para dar ainda mais destaque para a modalidade em nosso município. Acredito que com a implantação das ciclorrotas em nossa cidade, poderemos também exaltar as belezas da nossa cidade como um todo”, destacou Helton.

Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo destacou que pelo fato da bicicleta ser menos poluente e mais saudável, se tornou um meio alternativo de transporte durante a pandemia da COVID-19 e com isso houve um aumento significativo de cicloturistas no Litoral. “O objetivo de traçar uma rota no município, ação que já fazia parte do planejamento da secretaria, é exatamente organizar esse segmento, oferecendo uma infraestrutura adequada tanto no mapeamento quanto na divulgação dos atrativos e dos prestadores de serviços turísticos e de apoio ao ciclista. Como consequência, teremos um incremento na oferta de produtos turísticos e mais turistas no município, vindo de encontro nesse processo de retomada do setor, que foi tão afetado pela pandemia”, finalizou o secretário da pasta.

com informações da Assessoria

Deixe o seu comentário