Os servidores que atuam na Secretaria Municipal da Ilha dos Valadares estiveram participando do Café com o Prefeito Marcelo Roque que foi realizada nesta sexta-feira, dia 03.
Como são moradores da Ilha dos Valadares, eles também aproveitaram para expor algumas situações que vêm acontecendo há muitos anos e que precisam de uma intervenção do poder público.
Os termos de ajustamento de conduta (TACs) assinados pela administração anterior referentes a horas extras, desvios de funções, entre outros, e que estão sendo executados pela atual gestão são assuntos frequentes durante o café com o prefeito. As despesas com a folha de pagamento e o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal são recorrentes e também foram tratados com servidores das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Assistência Social.
"É uma oportunidade de repassar informações que não chegam como deveriam a cada servidor", confirmou o prefeito Marcelo Roque.
Para o servidor Jovanildo Rodrigues da Silva, que há 14 anos trabalha na prefeitura, esta foi a primeira vez que esteve no gabinete do prefeito. "Foi uma ótima oportunidade", garantiu.
Amós Mathias Fernandes, agente operacional há 21 anos na prefeitura, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas, apresentar reivindicações e sentar na cadeira do prefeito. "Eu nunca tinha vindo aqui antes e gostei da iniciativa", disse. Para o servidor Wellington Ramiro dos Santos, que há nove anos é concursado, a oportunidade serviu para levar reivindicações da região. "Somos moradores da Ilha dos Valadares e o café serviu para que conversássemos sobre situações pessoais e até do nosso bairro", completou.
Participaram do encontro os secretários de Recursos Humanos, Odair José Pereira, de Governo Luciana Costa, da Ilha dos Valadares Maurício Assunção.
Assessoria PMP