Esta é a primeira brigada de combate a incêndio constituída na prefeitura de Paranaguá

Na tarde desta quarta-feira, 08, foi realizada a entrega dos certificados para os servidores das secretarias de Administração (Semad), Urbanismo (Semur) e da Fazenda (Semfaz) que realizaram o curso de brigadista.

“Agradeço ao empenho dos servidores por realizarem o curso de brigadista. É importante termos servidores preparados para ocasiões que possam acontecer e também a prevenção com os equipamentos públicos”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Com os investimentos realizados pela gestão na segurança pública, atualmente é possível ter no quadro de servidores profissionais qualificados a ministrar essas capacitações, como acontece com este treinamento. O CGM Sérgio Pires e o GCM Jean Balboni, sob a coordenação do GCM Gonçalves, foram os responsáveis por passar os ensinamentos aos funcionários.

“Agradeço a confiança no trabalho e em formar mais uma turma de brigadistas para os servidores que trabalham no Palácio São José e no prédio Joaquim Teixeira de Magalhães”, comentou o GCM Sérgio Pires.

Esta é a primeira brigada de combate a incêndio constituída da Prefeitura de Paranaguá, tanto para o Palácio São José como para o edifício Joaquim Teixeira de Magalhães, incluindo todos as funções e nomenclaturas, um feito importante para a administração municipal. Recentemente o curso foi aplicado aos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa contou com a colaboração da equipe do Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), por meio do Superintendente Harrison Camargo, e a equipe técnica de Segurança no Trabalho, através do engenheiro Rodolfo Lucas Garcia, e dos técnicos João Godzikowski, Wagner Fanini e Diego de Souza.

Estiveram presentes na entrega os vereadores Fábio Santos, Junior Leite, Renan Britto, Wellington Frandji e Luizinho Maranhão, além dos secretários de Segurança, João Carlos da Silva e da secretária de Administração, Marcela de Paula.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa

Deixe o seu comentário