Cerca de 20 guardas foram homenageados; Portaria passa a vigorar nesta segunda, 11

O prefeito Marcelo Roque homenageou a corporação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) na manhã desta segunda-feira, 11. Criada em 2013 pelo ex-prefeito Mário Roque, os servidores exercem atividades diferenciadas estando a disposição para defender a população.

O título de Honra ao Mérito aos 20 guardas será registrado por meio da Portaria N.º 1.700 assinada pelas autoridades durante o anúncio de homenagem. “A ROMU é composta por um pessoal capacitado e estritamente qualificado. Em várias situações, a equipe adentrou a cadeia pública para junto da força policial local, conteve várias rebeliões”, explica o secretário municipal de segurança, Sargento João Carlos da Silva. 

A ROMU pertence à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), por meio do Departamento da Guarda Civil Municipal tendo sido criada em 3 de junho de 2013. Desde 2017, a Prefeitura equipou a Guarda Civil Municipal e contemplou a ROMU com a criação da Acadêmia da Guarda, novas viaturas, novo armamento e coletes balísticos e cursos de capacitação. 

SECOM

“Que possamos sempre, com o trabalho e a vossa dedicação, elevar ao patamar mais alto dessa divisão e essa corporação. Quero destacar que farei o que for possível para o reconhecimento de todos”, disse o prefeito Marcelo Roque. 

A primeira-dama, Amanda Roque, a comandante da Guarda Municipal, Márcia Garcia e o Superintendente de Trânsito, Leônidas Martins também participaram da homenagem que aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad) o registro do ato constará na ficha funcional dos servidores e entrará em vigor nesta segunda-feira, 11.

Deixe o seu comentário