São luvas, máscaras e álcool em gel doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública que serão usados neste período de pandemia

O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como botas, capacetes, entre outros é fundamental para o exercício da função do profissional e com a pandemia do novo coronavírus, alguns EPIs foram acrescentados também para evitar a contaminação da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Segurança recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) a doação de materiais de proteção para apoio nas operações relativas à pandemia do novo coronavírus. O material enviado pelo Governo Federal foi retirado na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública em Curitiba na tarde desta terça-feira, 4.

“Parcerias como esta também demonstram que temos trabalhado em conformidade com o que se exige para a padronização da Guarda Civil Municipal, demonstrando que localmente o assunto é tratado com seriedade e respeito”, avalia o secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva.

Foram 462 unidades de Álcool em gel em embalagem com até 500 ml, 115 Luva de procedimento nitrílica nos tamanhos P, M e G com caixa de 100 unidades e 11.546 máscaras cirúrgicas descartáveis. “Os guardas civis municipais realizam diversos serviços e para todas as ações, sejam elas de fiscalização, trânsito, abordagens, entre outras, o uso desse tipo de EPI em momentos de pandemia, é fundamental”, observa.

Conforme orientação da Senasp, a aquisição deste material de proteção que contou com investimento de R$ 36.857,26, deve servir exclusivamente às forças de segurança, sendo então destinado a Guarda Civil Municipal para protegê-la nas ações de combate a Covid-19 e demais atividades da segurança local.

SECOM

Deixe o seu comentário