Na noite desta quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Inclusão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação certificou pela primeira vez, alunos do Curso de Libras para Segurança, Saúde, e outros servidores públicos como policiais militares e civis, guardas municipais e bombeiros.
O curso teve duração de 4 meses com carga horária de 60 horas/aulas.
"Nos deixa muito felizes ver os frutos positivos visíveis que a Secretaria Municipal de Inclusão tem alcançado. Hoje, a formatura do Curso de Libras, uma iniciativa importante que trará benefícios à população surda. Parabéns aos formandos, parabéns à todos os envolvidos nesse trabalho importante e significativo para a comunidade surda ", ressalta o prefeito Marcelo Roque que anunciou que logo também fará o curso.
Para Camila Leite, é um sonho realizado. "São tantas histórias de dificuldades de comunicação devido a surdez e vermos hoje tantas pessoas que poderão auxiliar surdos e surdas em setores, em situações da vida nos deixa felizes e esperançosos. Nosso agradecimento aos professores, aos servidores e alunos que apostaram nessa iniciativa e agora poderão fazer a diferença para outras pessoas", ressalta.
Tenile Xavier, secretária municipal de Educação, destacou o valor das parcerias para fortalecer ações em prol da inclusão. Ela enfatizou que a Inclusão desempenha um papel fundamental e que iniciativas como essa, com professores inclusivos e participação da população, geram mais igualdade de oportunidades para todos.
com informações da SECOM - Jornalista: Flávia Adans