A partir da meia noite de ontem, 12, entrou em vigor a lei que isenta os moradores da Ilha dos Valadares de pagar taxa para travessia com a balsa
reprodução

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsu) esteve fiscalizando a primeira travessia da balsa, com isenção, para a Ilha dos Valadares, nesta quinta-feira, 12. A lei que isenta o pagamento de tarifa passa a valer a partir desta data.

O secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano, esteve no local e verificou o andamento da primeira travessia. “Estaremos acompanhando e fiscalizando, pois queremos que os serviços prestados sejam de qualidade para a população”, contou.

Além da isenção da tarifa, os moradores que utilizam o serviço de travessia passam a ter mais opções de funcionamento da balsa no turno da madrugada. São quatro horários para cada passagem. Do terminal de Paranaguá os horários são: 00h10, 01h, 03h e 05h, já no terminal da Ilha dos Valadares: 00h30, 02h, 04h e 05h30.

Anderson Teixeira, morador da ilha, foi o primeiro a utilizar a balsa com isenção de tarifa, ele conta que essa iniciativa vai proporcionar economia para as famílias insulanas. “Esse é um desejo antigo dos moradores da Ilha dos Valadares, muita gente não acreditou que teríamos gratuidade na passagem da balsa. Agora ela é realidade e vai gerar uma economia para todos que moram na ilha”, declarou.

Outro morador da ilha e que utilizou a primeira balsa com isenção, Josué Cordeiro dos Santos, comemorou a implantação de mais horários na madrugada. “Para nós moradores esse aumento de horários da balsa é uma ótima notícia. Quem vem de viagem ou do trabalho agora tem mais opções para fazer a travessia”, ressaltou.

O diretor de Concessões e Permissões, da Semsu, Fulvio Henrique Berlim, também esteve na travessia, fiscalizando a empresa e orientando os moradores. “Os moradores estão compreendendo que temos uma nova empresa prestando o serviço e algumas adaptações precisam ser feitas e a empresa também está atendendo bem os moradores. Continuaremos acompanhando a prestação dos serviços para que a população tenha o melhor”, explicou.

São aproximadamente dois mil veículos cadastrados e que poderão usufruir da isenção da tarifa. A Semsu tem uma equipe de fiscais para realizar novos cadastros e recadastramento dos condutores. É preciso ser morador da Ilha dos Valadares e titular do automóvel.

SECOM

Deixe o seu comentário