Destes, 21 são agentes de Pontal do Paraná

A Secretaria Municipal de Segurança formou na noite de quinta-feira, 18, mais 48 guardas civis municipais pelas 6.° e 7.° turmas do Curso de Armamento e Tiro (CAT).

Nas novas turmas, 27 agentes de segurança são de Paranaguá e 21 de Pontal do Paraná. O curso teve uma imersão de 30 dias com aulas teóricas e práticas para cada turma.

O treinamento aconteceu na Academia de Formação, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, inaugurada e homologada pela Polícia Federal em 2017. O espaço amplo é dedicado ao treinamento para porte e uso de arma de fogo, defesa pessoal e capacitação profissional dos agentes da corporação municipal.

"Temos orgulho de podermos além de investir na segurança em nosso município, dar apoio por meio de parcerias, a outras cidades do litoral. Parabéns ao prefeito Rudisney Gimenes que também busca mais capacitação dos seus guardas e a segurança de sua população", destaca o prefeito Marcelo Roque.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

"Ocorreu muita dedicação de todos para que essa capacitação fosse possível de forma rápida e graças também ao apoio que Paranaguá nos deu. Esperamos continuar nossos treinamentos e nossa parceria para fortalecer a segurança pública no nosso litoral", ressalta o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho.

"Parabenizo e agradeço os guardas municipais de Pontal do Paraná pela dedicação e esforço e agradeço ao Município de Paranaguá pela parceria e por fornecer esse curso tão valoroso para nossa guarda, pois sem esse apoio não estaríamos conseguindo trazer o porte de arma para ela ainda este ano", enfatiza a secretária municipal de Segurança de Pontal do Paraná e investigadora da Polícia Civil, Any de Oliveira Brasil Messina.

"Parcerias como essa são importantes para os cidadãos do Litoral. Vínhamos estreitando as conversas para realização dessa capacitação também aos guardas municipais de Pontal e agora o resultado positivo está aí com a formatura de mais 27 GCMs de Paranaguá e 21 de Pontal do Paraná pela academia no nosso município. Em 2022 também estamos com parceria para formarmos guardas municipais de Matinhos", salienta o secretário municipal de Segurança de Paranaguá, sargento João Carlos Silva.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário