Reunião reforçou a preocupação com o fluxo pesado de veículos nos bairros.
PMP

Desde janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizam a “Operação Bairros”, fiscalizando o trânsito de veículos pesados nos bairros. A lei municipal 3039/2009 estabelece o horário das 19h às 09h do sai seguinte, para o fluxo de caminhões nas regiões residenciais, e ainda, dá outras normativas para estes veículos.

Visando a melhoria do trânsito no município, representantes da Semseg estiveram reunidos com a diretoria da Copadubo Transporte Logística S/A, uma das principais entidades de transportes de Paranaguá, para minimizar os impactos no fluxo de veículos pesados nos bairros, devido as obras na região portuária.

“A reunião de hoje foi muito produtiva, junto com a diretoria da Copadubo e dos motoristas. Precisamos entrar em um consenso do trânsito de caminhões na cidade. A lei 3039 restringe a rota desses veículos em Paranaguá e a Guarda Municipal continuará com as fiscalizações. A Coopadubo entendeu nossa mensagem e irá colaborar levando a informação aos motoristas, ajudando no desenvolvimento do município”, ressalta o secretário de Segurança, João Carlos Silva. 

O diretor Operacional da Copadubo, Danilo Martins de Souza, afirma que a intensão é unir forças para melhorar o tráfego. “Temos uma grande preocupação com a população, vamos intensificar as campanhas, disseminar a informação entre os motoristas para manter a limpeza, a velocidade baixa, trafegar nas rotas pré-estabelecidas e fazer de tudo para evitar transtornos”, comenta.

A região portuária passa por obras de infraestrutura e o poder público municipal visa minimizar os transtornos à população. O superintendente de Trânsito, Leônidas Martins, explica que os trabalhos são realizados para o bem comum de todos. “Não temos nada contra os caminhoneiros e as cooperativas, muito pelo contrário. O trânsito de veículos pesados é o que move a economia local, mas precisamos fiscalizar para termos um trânsito melhor”,frisa.

A Comandante da GCM, Márcia Garcia, salienta os serviços da “Operação Bairros”. “Tentamos diminuir a incidência de veículos pesados nos bairros. Realizamos orientações, fiscalizações e notificações para preservar a segurança nas áreas residenciais para que pedestres, ciclistas e motoristas, cada um seu espaço, respeitem um ao outro”, enfatiza.

SECOM

Deixe o seu comentário