Profissionais atuarão no setor de transporte de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 10, no auditório da sua sede administrativa, os 10 novos motoristas que permanecerão no Setor de transporte de pacientes. “O intuito foi dar as boas-vindas aos novos profissionais, apresentar os serviços que eles atuarão e sanar qualquer dúvida que tivessem”, explica o superintendente de Transporte e Logística, Gerson Ribeiro.

“Hoje demos as boas-vindas aos novos motoristas que trabalharão no setor de transporte de pacientes pela Secretaria Municipal de Saúde. Os motoristas foram aprovados no concurso público e receberam treinamento nesta segunda-feira. Por meio do setor, cerca de 150 a 170 pacientes são levados para tratamento fora de domicílio. Além disso, o setor também é responsável pelo transporte de pacientes de hemodiálise, transferências para hospital, entre outros serviços importantes para a população. E não esquecemos o Kit lanche aos pacientes e acompanhantes”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

“Temos uma grande demanda de atendimentos e ocorreu a necessidade de contratação para suprir essa demanda. Que todos sejam bem-vindos e que venham a somar para o melhor atendimento da população”, salienta a secretária de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro. A secretária municipal de Gabinete Institucional, Christiane Yared também participou da acolhida aos novos profissionais

Maebili Petenusso é uma das novas motoristas contratadas por meio de concurso e conta que as expectativas são positivas. “Sempre gostei de dirigir e fazer viagens e esta é uma nova experiência e estou muito feliz de estar aqui hoje. É uma grande conquista”, comenta.

Para Carlos Henrique de Oliveira Ferreira, o novo emprego é motivo de comemoração. “Estou me sentindo muito feliz. É algo que planejei, estudei e me preparei para isso”, observa se referindo ao concurso público. Ele trabalha com transporte há cerca de 20 anos.

“É uma experiência nova, um ramo totalmente diferente do que eu fazia anteriormente. Eu trabalhava no setor administrativo de uma empresa de adubos e minha expectativa agora é atender a sociedade, de fazer algo diferente e bom para as pessoas. Estou bastante motivado, entusiasmado em poder auxiliar a população de Paranaguá e trabalhar com empatia, tratando o paciente como gostaríamos de ser tratados”, enfatiza Kefren Dove que também passou no concurso e inicia suas atividades no setor.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM PMP

Deixe o seu comentário