Atendimento com demanda livre para preventivos e exame clínico de mamas

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ação no âmbito da Campanha Outubro Rosa com foco na prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Nos dias 19 e 26 de outubro, diversas unidades básicas de saúde estarão oferecendo coleta de preventivos, exames clínicos de mamas e orientações, garantindo o acesso da população aos serviços de prevenção.

O destaque dessa ação é a "demanda livre", que significa que não há necessidade de agendamento prévio. Como enfatiza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, "As mulheres podem buscar o atendimento em qualquer uma das unidades básicas de saúde que estarão com horário estendido nessas datas", convida. O atendimento será ampliado das 8h às 22h, em várias unidades de saúde em toda a cidade.

A população terá acesso a serviços estendidos nas seguintes unidades de saúde: Sueli Dutra Alves (Caic); Domingos Lopes do Rosário, na Serraria do Rocha; Aline Marinho Zacarias, na Vila Garcia; Emir Roth, na Ilha dos Valadares; Dr. Simão Aisenman, na Vila Guarani; Márcio Ubirajara Elias Roque (Branquinho), na Vila Divineia; Ezequiel Luís Dias do Nascimento, no Leblon; Guilhermina Mazzali Gaida, no Jardim Iguaçu; Dr. Elias Borges Neto, em Alexandra; Argemiro de Felix, no Santos Dumont; e Luiz Carlos Gomes, na Vila do Povo.

Além disso, na unidade básica de saúde Antônio Santos Scomação, na Colônia Maria Luíza, a ação especial acontecerá também no dia 19, durante o período da manhã. Juntamente com a coleta de preventivos e exames clínicos de mamas, a comunidade poderá desfrutar de palestra, serviços de corte de cabelo, manicure e outras atividades de lazer. Também haverá atendimento de Assistência Social do Cras.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário