Na tarde desta sexta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Obras (Semop) está percorrendo os bairros da cidade para monitorar e intervir em possíveis pontos de alagamento.
Com a previsão do tempo indicando chuva nos próximos dias, bairros já conhecidos como Vila Marinho, Jardim Iguaçu entre outros, tendem a ter mais transtornos devido ao acúmulo de lixo nas bocas de lobo.
O secretário municipal de Obras orienta sobre o assunto. “A maior causa de alagamentos é o descarte incorreto de lixo doméstico, que entope bocas de lobos e pode trazer doenças. Infelizmente é o que estamos vendo hoje. Estamos fazendo um trabalho que não deveria mais ser uma preocupação, limpando as bocas de lobo e tirando lixo que não deveria estar lá”, explica Ildeivan da Silva Jr.
A conscientização é a chave para evitar esse tipo de consequência, que prejudica a saúde das pessoas e compromete a mão de obra do município.
A Prefeitura Municipal de Paranaguá orienta população para que evite contato com água das chuvas para prevenir contaminação e doenças. É indicado procurar um serviço de saúde caso apresente febre, vômito, diarreia.