Inscrições começam no próximo dia 9

Começa no próximo dia 9, e segue até o dia 25, as inscrições para o curso de corte e costura que será promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semicom). A capacitação que terá uma duração de 5 meses está prevista para iniciar no início do mês de março, com um novo encontro a cada semana na Unidade Sesc Paranaguá.

Conforme a organização, serão ofertadas três turmas sendo uma no período da manhã, outra a tarde e à noite. Na conclusão da capacitação, o aluno receberá um certificado emitido pela entidade.

“É uma oportunidade de profissionalização”, observa o secretário Henrique Almada. “O objetivo deste curso é desenvolver o aluno nas habilidades de corte costura e artesanato, capacitando para realizar pequenas reformas, modelagem e construção de vestuário, possibilitando exercer uma atividade de complementação de renda” finaliza. A Semicom, em breve, anunciará outras capacitações a população.

INSCRIÇÕES

O interessado pode se inscrever, presencialmente, na Unidade Sesc Paranaguá – Rua Domingos Peneda, 947, próximo a UPA – munido de RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de aluno menor de idade, no ato da inscrição é necessário estar na companhia de um representante legal que comprove ser o responsável. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3427-5200.

TURMAS

Com relação as turmas, a organização comunica que haverá horários às quintas-feiras das 14h as 17h ou das 18h30 as 21h30. Além disso, haverão encontros as sextas-feiras das 9h ao 12h.

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário