São 15 formandas e seis mulheres terminam o curso empregadas por empresas locais

Aconteceu nesta terça-feira, dia 03, a formatura do curso de Operador de Empilhadeira Porte Pequeno promovido pela Secretaria Municipal da Mulher da Prefeitura de Paranaguá com apoio do OGMO e Logos Cursos Profissionalizantes.

A formatura ocorreu no auditório da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

Foram 15 formandas que receberam suas carteiras de habilitação durante a cerimônia, e seis dessas mulheres estão saindo empregadas pelas empresas Multitrans e Cargill.

“É uma virada de chave. Elas se capacitaram e é isso que queremos, pois com capacitação as mulheres garantem emprego, renda e dignidade. Cumprimos mais uma etapa e temos projetos com esse objetivo de capacitar as mulheres de Paranaguá”, reforçou a secretária da Mulher, Vandecy Dutra.

Para o diretor-presidente da Portos do Paraná Luiz Fernando Garcia, a inserção de mulheres no ambiente portuário diminui cada vez mais estigmas e demonstra que o porto é receptivo e capaz de ter todo tipo de mão-de-obra qualificada.

O curso Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte, teve por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à realização de transporte, movimentação e armazenagem de cargas por meio de empilhadeira de pequeno porte, inspecionando de forma preliminar o equipamento, verificando as condições mecânicas, seguindo legislação, normas e procedimentos técnicos, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

As inscrições foram abertas em agosto, as aulas foram realizadas em setembro e a formatura feita com a presença de autoridades dos parceiros e do segmento portuário.

De acordo com a analista de recursos humanos, Kelly dos Santos, as pessoas devem buscar a qualificação. “Muitas vezes no mercado de trabalho há vaga sobrando porque não há pessoas qualificadas para preenche-las”, alertou.

Deixe o seu comentário