Programação traz orientações sobre o intervalo entre as duas aplicações para facilitar a informação ao cidadão

Com a nova orientação do Governo do Estado em aplicar a segunda dose da vacina com um intervalo aproximado de 25 dias para aqueles que receberam a Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um cronograma de vacinação para facilitar a compreensão do cidadão quanto ao recebimento dessa segunda dose contra a Covid-19.

CONFIRA O CRONOGRAMA PARA RECEBIMENTO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC

Quem recebeu a PRIMEIRA DOSE nos dias 15 E 16 DE MARÇO podem tomar a SEGUNDA DOSE no DIA 08 DE ABRIL (quinta-feira)

Quem recebeu a PRIMEIRA DOSE nos dias 17 e 18 DE MARÇO podem tomar a SEGUNDA DOSE no dia 09 DE ABRIL (sexta-feira)

Quem recebeu a PRIMEIRA DOSE nos dias 19 e 22 DE MARÇO podem tomar a SEGUNDA DOSE no dia 12 DE ABRIL (segunda-feira)

Quem recebeu a PRIMEIRA DOSE nos dias 23 e 24 DE MARÇO podem tomar a SEGUNDA DOSE nos dias 13, 14, 15 e 16 DE ABRIL (de terça a sexta-feira)

Quem recebeu a PRIMEIRA DOSE nos dias 26 e 27 DE MARÇO podem tomar a SEGUNDA DOSE nos dias 19 e 20 DE ABRIL (segunda e terça-feira).

LOGÍSTICA

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o município segue orientação do Governo do Estado que, por questão de logística de distribuição para que não faltem vacinas destinadas ao reforço da imunização definiu o intervalo aproximado de 25 dias entre as duas doses.

O período de espera está em acordo com o que indica o Instituto Butantan, fabricante da Coronavac que instrui que o intervalo pode ser de duas a quatro semanas e não afeta a eficácia da vacina

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Participe da nossa enquete

Deixe o seu comentário