Investimentos foram repassados pelo prefeito Marcelo Roque em solenidade nesta terça, 3

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cislipa), o prefeito Marcelo Roque, entregou nesta terça-feira, 3, novos uniformes e aparelhos celulares as equipes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Litoral.

Além de Paranaguá, o serviço atende os municípios de Antonina, Pontal do Paraná, Morretes, Guaratuba e Matinhos. Está é a segunda vez que os funcionários do Samu são beneficiados com novos uniformes, haja visto que em 2018, o prefeito Marcelo Roque já havia entregado kit completo junto a um par de botas padrão Samu.

“Queremos melhorar o atendimento a nossa população. Já entregamos ambulâncias, uniformes, e outras benfeitorias que hoje fazem a diferença”, comentou o prefeito. “Os novos celulares, por exemplo, servirão de medida preventiva aos cidadãos, que poderão acionar o Samu mesmo quando a empresa responsável pela telefonia 192 estiver inoperante”, explicou Marcelo Roque. 

SECOM

A solenidade de entrega aconteceu na sede do Samu e reuniu servidores do órgão e funcionários da Prefeitura de Paranaguá. A diretora-executiva, Everllin Guiguer, falou sobre a benfeitoria. “Os novos aparelhos celulares contam com uma alta tecnologia e vão melhorar a comunicação entre as ambulâncias do Samu e a Central de Regulação, fazendo assim, com que o tempo de resposta nos atendimentos sejam menores”, disse. 

Já a secretária municipal de Saúde e Prevenção, Lígia Regina de Campos Cordeiro, ressaltou a união no trabalho que é desenvolvido pelo Samu. “As coisas estão acontecendo em Paranaguá em prol aos cidadãos é o objetivo. O Samu trabalha em conjunto com a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) atendendo os chamados”, salientou.

O prefeito Marcelo Roque ainda homenageou os servidores que atuaram no parto às margens do Rio Itiberê no último dia 24.

SECOM




Deixe o seu comentário