Unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h

No próximo sábado, 28, as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para aplicação de vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo. A população também poderá aproveitar a oportunidade para colocar em dias suas carteiras de vacinação, também por isso é importante levar a caderneta para que as equipes verifiquem as vacinas que faltam serem aplicadas.

A Campanha Nacional contra o Sarampo iniciou em março de 2020. A procura nas unidades quanto ao público alvo, ainda é baixa. Até o início desta semana foram vacinadas 1.563 pessoas com idade entre 20 e 49 anos que é o público preconizado. Pessoas de outras idades também receberam a vacina contra o sarampo, somando um total de 3.471 pessoas vacinadas. O Sarampo é uma doença que pode deixar sequela ou mesmo ser fatal. A vacina é gratuita e a forma efetiva de evitar a doença.

A Poliomielite também é uma doença grave e pode deixar sequelas como a paralisia dos membros inferiores. Até o início desta semana, foram vacinadas 3.401 crianças menores de cinco anos.

SECOM

Deixe o seu comentário