A iniciativa realiza palestras nas instituições de ensino da cidade sobre a importância do saneamento básico.

A iniciativa realiza palestras nas instituições de ensino da cidade sobre a importância do saneamento básico.

O mês de fevereiro marca o retorno da volta às aulas em diversas escolas, colégios e instituições de ensino superior em Paranaguá. Com o intuito de contribuir com a educação ambiental de crianças e adolescentes, a Paranaguá Saneamento, empresa do grupo Iguá, traz à luz a importância do saneamento básico para o desenvolvimento e qualidade de aprendizagem dos alunos, baseado nos dados levantados do programa “Paranaguá Saneamento nas Escolas”, em 2023.

O projeto tem o objetivo de realizar apresentações nas escolas sobre as etapas do saneamento e o sistema de tratamento de água no município. Durante a atividade é apresentado todo o processo de tratamento da água potável, através do protótipo de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e sobre o uso consciente da água com dicas de ações diárias de consumo responsável.

Em 2023, o projeto impactou positivamente 1.019 estudantes da rede estadual, municipal e particular. Foram cinco colégios, englobando estudantes do ensino infantil ao médio.

“Trabalhar junto das atividades escolares é poder contribuir na formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com as questões ambientais. O projeto é essencial para conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente na vida de todos”, observa o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.

Para este ano de 2024, a concessionária pretende atingir ainda mais estudantes parnanguaras por meio desse programa.

“A tendência é que a cada ano, possamos visitar mais escolas, por isso reforçamos que estaremos sempre à disposição das instituições de ensino que desejarem receber a nossa equipe. Desta maneira, poderemos transmitir conhecimento, incentivar práticas de consumo consciente e rotinas sustentáveis para os nossos futuros clientes”, reforça Wagner.

As escolas que tiverem interesse no projeto da Paranaguá Saneamento, podem realizar a inscrição através do e-mail: [email protected].

Deixe o seu comentário