Morador do bairro ajudará a definir prioridades da gestão. Prefeito Marcelo Roque e secretários municipais percorrerão a localidade.

Com o objetivo de se aproximar ainda mais das necessidades da população, o prefeito Marcelo Roque, e toda a sua equipe de secretários municipais, fará atendimento no bairro do Jardim Samambaia nesta quinta feira (28). A ação, denominada Gabinete Itinerante, ocorrerá no Centro Comunitário, das 14h às 16h, levará diversos serviços à população da região e também será estendida a outras localidades da cidade.

“Todos sabem que desde o início da gestão adotamos uma postura importante, pois diariamente percorremos os bairros da cidade conversando com a população. A marca da nossa gestão é estar sempre onde o povo está e queremos melhorar ainda mais esse contato com o parnanguara”, justificou o prefeito Marcelo Roque.

Na tarde desta quarta-feira (27) a secretária municipal de Governo, Luciana dos Santos Costa, realizou reunião com o secretariado para definir detalhes sobre a estrutura e os serviços que serão oferecidos durante o evento. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Palácio São José.

O Gabinete Itinerante começou a ser desenvolvido logo no início da gestão, em 2017, quando o prefeito fazia visitas semanais nos bairros, mas foi no mês de junho deste ano que a ação mudou seu nome e passou a integrar a agenda fixa. “Nossa ideia sempre foi discutir diretamente com os moradores os problemas e soluções de cada região. Dos encontros, a administração municipal retira sugestões de projetos, ruas, parques e principalmente demandas do serviço público”, completa o prefeito.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Todas as secretarias municipais estarão presentes. A prestação de informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Paranaguá estará no foco do trabalho. Entretanto, a população terá a oportunidade de tirar dúvidas e até ser beneficiada diretamente em seu bairro.

O Gabinete Itinerante contará com divulgação das vagas de emprego disponíveis na cidade, assim como o serviço do Procon. Será possível se informar e fazer cadastro de matrículas para a rede municipal de ensino, Bolsa Família, esclarecimentos para vendedores ambulantes, iluminação pública e pontos de ônibus. Atividades educativas, culturais e desportivas estão programadas.

O cidadão poderá ainda se informar sobre IPTU, regularização fundiária, terá atendimento veterinário, educação para o trânsito e uma viatura da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, estará no local para orientações. Vários serviços na área de saúde serão oferecidos e a equipe da Ouvidoria estará no local para sugestões e reclamações. Haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas, além de distribuição de material informativo sobre vários serviços da Prefeitura de Paranaguá.

“Essas ações vão nos permitir buscar soluções efetivas para os problemas reais da cidade. Por isso convido moradores da região do Jardim Samambaia para comparecer nesta quinta-feira para essa ação que vamos realizar. Todos serão muito bem-vindos”, declarou o prefeito.

Deixe o seu comentário