Nesta segunda-feira, 06, aconteceu a reunião para prestação de contas da Operação Verão Maior 2022/2023, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na oportunidade o secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva, esteve representando o prefeito Marcelo Roque.
O secretário aproveitou a oportunidade para apresentar às autoridades de segurança pública do Estado as demandas da Cidade Mãe do Paraná, como o aumento do efetivo da Polícia Militar, devido ao aumento da criminalidade, que provoca a sensação de insegurança na população.
“Protocolamos junto a Casa Civil do Estado um pedido de um plano de ação e execução para as forças de segurança do Estado em Paranaguá, também solicitamos o aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade”, disse o secretário João Carlos da Silva.
Na ocasião o secretário de Paranaguá conversou com o Secretário de Estado de Segurança, Coronel Hudson Teixeira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Teixeira e o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Rockembach.
A segurança pública é uma atribuição do Governo Estadual, sendo a contrapartida municipal o apoio da Guarda Civil Municipal.
Durante toda a gestão são mais de 30 milhões de reais investidos na Guarda Civil Municipal com a renovação da frota, equipamentos de proteção individual, treinamento, instalação da muralha digital, armamento dos agentes, criação da Academia de Formação, valorização da categoria, aumento no efetivo, entre outros, colaborando assim na segurança pública que é realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar.