Iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação com a Portos do Paraná

Na tarde desta terça, 20, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu a secretária de Educação, Tenile Xavier e o Diretor Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, para a assinatura da renovação do convênio do projeto Porto Escola. A iniciativa dá a oportunidade para os alunos dos 5º’s anos da rede municipal de ensino de conhecer o Porto, sua história, seu funcionamento e a importância econômica, social e ambiental.

“Este projeto é um sucesso entre nossos alunos e professores. É fundamental que nossas crianças tenham o conhecimento do Porto, da área portuária e de todo o entorno”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Para a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, é fundamental manter esta parceria tão importante.

“É muito importante que nossos alunos possam vivenciar um pouco do Porto e de todas as suas atividades. Todos os professores e estudantes gostam desta atividade que enriquece muito a experiência extracurricular. Agradeço ao Porto por sempre nos atender com muita atenção e carinho”, comentou.

O Diretor Empresarial, André Pioli, afirmou que o Porto valoriza muito ações como esta.

“Nosso papel é unir a cidade e o Porto, precisamos ajudar no entorno em que estamos, e dar esta oportunidade para as crianças é importante. Não são apenas os alunos que gostam deste dia, nosso profissionais também tem muita satisfação em receber a todos”, finalizou.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa

Deixe o seu comentário