Reuniões foram realizadas para alertar sobre as normas de prevenção ao coronavírus

Na manhã desta sexta-feira, 20, duas reuniões foram realizadas na Secretaria Municipal de Saúde. A primeira com a presença de permissionários de espaços nos mercados municipais, terminal rodoviário e Praça da Juventude com a participação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A intenção foi reforçar a necessidade de manter as medidas de prevenção contra o coronavírus como a utilização de máscaras por clientes e permissionários, distanciamento social e higienização.

Jadir Braga, permissionário no Mercado do Peixe avaliou a reunião como importante. “Temos realizado todas as medidas de prevenção e pudemos nesta ocasião saber qual a realidade de casos em Paranaguá, conferir informações sobre a doença e reforçar esses cuidados. Todos temos que trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar da nossa saúde e a dos nossos clientes”, observa.

No final da manhã, foi a vez de proprietários de bares, lanchonetes e similares que têm atividade em especial no horário noturno, participarem da reunião que contou com representantes das Secretarias municipais de Segurança, Saúde, Cultura e Turismo, Urbanismo e Agricultura e Pesca. Assuntos como horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, temporada de verão, distanciamento social, utilização de máscaras, entre outras questões foram abordados durante a reunião.

Os proprietários participantes puderam sanar dúvidas e dar sugestões. Os presentes sugeriram em conjunto que todos os estabelecimentos do ramo que contam com atendimento noturno encerrem suas atividades por volta de uma hora da manhã e a permissão de música ao vivo ou eletrônica seja até meia-noite.

“Foram duas reuniões bastante produtivas. Pudemos apresentar a eles como estão os dados quanto a Covid-19, esclarecer que não temos a intenção de fechar o comércio, mas para que isso não ocorra, precisamos manter os cuidados e medidas de prevenção para evitar o crescimento desenfreado de casos da doença em Paranaguá”, comenta o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Tambosetti.

Participaram das reuniões, os secretários municipais de Serviços Urbanos, Cláudio Roberto Mariano, de Urbanismo, Cláudio Koiti Takiguti, de Agricultura e Pesca, Antonio Ricardo dos Santos, de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, de Segurança, João Carlos Silva, a comandante da Guarda Municipal Márcia Garcia e do coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Tambosetti.

SECOM





Deixe o seu comentário