A medida visa atualizar os dados cadastrais e o banco de dados dos novos equipamentos dos pontos eletrônicos que serão instalados

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de Administração, realizará o recadastramento biométrico de todos os funcionários públicos efetivos, comissionados, licenciados e afastados. O decreto nº 657 estabelece todas as normativas do recadastramento e institui o grupo de trabalho e a equipe técnica que participarão da execução dos trabalhos.

Esta medida se faz necessária devido a substituição dos relógios ponto biométricos que garantem a eficácia do controle. 

“Estamos trocando os relógios ponto, por isso é necessário o recadastramento biométrico. Os novos equipamentos contam com baterias internas próprias, evitando oscilações por conta de quedas de energia, ao contrário dos antigos. Além disso os servidores terão seus comprovantes de marcação de forma rápida, proporcionando um controle eficiente da jornada de trabalho”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores, sem qualquer exceção. A não realização resultará na suspensão imediata do pagamento. Em casos excepcionais como férias, licenças autorizadas e outros, o funcionário deverá realizar o recadastramento após o retorno as atividades normais de trabalho.

A secretaria de Administração divulgará de forma gradativa e organizada, através de editais, os horários, datas e locais que os servidores deverão comparecer munidos de documento oficial de identificação. A duração do recadastramento será de 10 dias. 

SECOM

Deixe o seu comentário