Secretaria de Obras adquiriu um rolo compactador com pneus, 1 vibroacabadora de asfalto e 1 mini-carregadeira. Prefeitura já fez 60 quilômetros de asfalto desde 2017, beneficiando milhares de parnanguaras de vários bairros da cidade.

O prefeito Marcelo Roque passou na manhã desta quarta-feira (13) no pátio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), onde tinham acabado de chegar 3 novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Paranaguá para produção de asfalto. Trata-se de 1 rolo compactador de pneus, 1 mini-carregadeira e 1 vibroacabadora de asfalto. Foram investidos R$ 1,3 milhão.

A Prefeitura de Paranaguá já realizou 60 quilômetros lineares de asfalto em vários bairros desde 2017, beneficiando milhares de pessoas. Foram refeitas vias de grande circulação e ainda beneficiados locais que não contavam com nenhum tipo de pavimento.

A vibroacabadora utilizada atualmente foi comprada pela Prefeitura de Paranaguá há 40 anos. O equipamento é utilizado para o acabamento, distribui a massa asfáltica na base realizada, fazendo o nivelamento necessário. É o primeiro rolo compactador de pneu comprado pela administração municipal e a máquina, como o próprio nome sugere, é usada para auxiliar na compactação do asfalto após a aplicação.

A Semop vai investir um total de R$ 2 milhões em novos equipamentos, já que estão previstos para serem entregues em breve mais 1 mini-carregadeira, 1 betoneira e 1 empilhadeira. Também está sendo adquirida 1 mesa vibratória para produção de manilhas, lajotas e outros artefatos de cimento, além de uma máquina extrusora, para produção de meio-fio.

“Se já fizemos até agora mais de 60 quilômetros de asfalto, com equipamentos novos vamos poder fazer bem mais, porque o maquinário velho quebra, demora, não está em condições de uso para aquele momento. Compramos equipamentos novos e modernos, que vão ajudar a fazer asfalto a quente nos bairros.”, destacou o prefeito Marcelo. Ele lembrou que o objetivo é reestruturar a Semop com novos equipamentos, “para que a população seja cada vez mais beneficiada com asfalto na porta de casa”.

O secretário municipal de Obras Públicas, Sílvio Loyola, afirmou que atendendo solicitação do prefeito Marcelo Roque estão sendo realizados investimentos “pensando a longo prazo”. Também citou dificuldades da equipe que produz asfalto com os equipamentos antigos.

“A nossa vibroacabadora foi comprada pela Prefeitura em 1979 e fica difícil trabalhar num equipamento de 40 anos. Com esses novos equipamentos vamos fazer um serviço com mais qualidade ainda. Será possível fazermos manutenção preventiva e não a corretiva, que é mais cara”, observou o secretário.

O prefeito Marcelo Roque aproveitou para agradecer também o empenho do secretário Silvio Loyola e de sua equipe “pelo trabalho diferenciado que vem sendo realizado desde abril nos bairros da cidade”.

SECOM

Deixe o seu comentário