Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde contará com o apoio da 1.ª Regional de Saúde
PMP

O prefeito Marcelo Roque reuniu os secretários municipais nesta quinta-feira, 7, para planejar a nova campanha de combate à dengue em Paranaguá. A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) coordenará a ação que contará com o apoio da 1.ª Regional de Saúde do Governo do Estado.

O principal objetivo da iniciativa da Prefeitura de Paranaguá é promover ações educativas em bairros onde os índices de focos do mosquito Aeds Aegypti, transmissor da dengue e febre chikungunya estão presentes. O prefeito Marcelo Roque reforçou que devemos estar sempre em alerta.

PMP

“O município, no passado, foi cenário de um triste episódio de epidemia, onde muitas vidas foram ceifadas. Não queremos que isso se repita, por isso, estamos articulando novas ações. Os cidadãos também precisam fazer a sua parte não deixando em evidência focos que podem proliferar”, comentou.

Além dos pedágios educativos, a equipe de saúde e os cargos em comissão estarão em força-tarefa nas ruas da cidade visitando residências e estabelecimentos. Além disso, a Semsap reativará a Sala de Situação para acompanhar o número de casos de dengue no município.

“Contamos com uma equipe planejada e determinei que devemos intensificar o trabalho de prevenção. Nós precisamos cumprir o nosso papel, mas cada cidadão também deve se atentar a situação”, finalizou Marcelo Roque.

SECOM

Deixe o seu comentário