Estandes para visitação da população em geral, especialmente de jovens e crianças, foram instaladas na Arena Albertina Salmon.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, fez o plantio de uma árvore na abertura do evento. “Contamos com a participação de muitas empresas que em contrapartida dessa feira, mostram o que fazem para diminuir a poluição durante o ano todo”, disse o prefeito. “Nós temos parceria de arborização, nós fazemos um termo de ajuste de conduta com as empresas que também se obrigam a plantar árvores por toda a cidade e Paranaguá foi a cidade que mais plantou árvores no estado do Paraná”, reforçou Marcelo Roque. Este trabalho resultou na conquista de dois prêmios nacionais.
Quanto a localização do evento, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Diego Delfino, lembra que há uma economia na locação de tendas, banheiros, entre outras demandas.
“Hoje nós temos 50 stands e aproximadamente 37 empresas participantes. Hoje fizemos um plantio simbólico de uma árvore, mas na semana passada nós já realizamos esse trabalho e nas próximas semanas a gente vai realizar o plantio das árvores que a gente angaria nesse evento”, esclareceu o secretário Diego Delfino.
“A Semana do Meio Ambiente é apenas um dos eventos que compõe todo o nosso trabalho de educação ambiental. A Secretaria possui um trabalho robusto, a gente tem um trabalho com as crianças que se chama Escola na SEMA - SEMA na Escola, onde nós visitamos as escolas e os alunos das escolas visitam a Secretaria. Nós temos um trabalho de conscientização ambiental nas empresas, onde nosso corpo técnico visita estes locais. Nós temos também um trabalho de zeladoria nos bairros, onde nós levamos também essa mensagem”, completou Delfino.
A Semana do Meio Ambiente começou nesta terça-feira, dia 11 e segue até o dia 15 de junho, na Arena Albertina Salmon, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h (sábado até às 12h).
SECOM/ Jornalista: Luciane Chiarelli