Em aproximadamente 20 dias foram mais de 47 mil veículos abordados

Com o fim do feriado de Páscoa foi encerrada as atividades na barreira sanitária, instalada na entrada da cidade, no KM 11 da BR-277. Com a finalidade de fiscalizar e orientar as pessoas sobre a situação da Covid-19 na região, ao todo foram abordados mais de 47 mil veículos e mais de 600 retornam as suas cidades de origem.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, agradeceu o trabalho das equipes envolvidas na ação. “Tenho que parabenizar a todos que estão trabalhando aqui na barreira sanitária. Com certeza este esforço ajudou a salvar vidas em nossa cidade. Foram aproximadamente 20 dias desta importante atividade, chegamos ao fim, mas poderemos retornar com a barreira futuramente, caso seja necessário”, ressaltou.

Todas as secretarias municipais estavam envolvidas nos trabalhos de fiscalização e orientação. Servidores, cargos comissionados, Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal estiveram em quatro equipes, revezando em turno de seis horas para desenvolver os trabalhos.

“Foi um trabalho cansativo, mas gratificante. Temos a certeza que essa barreira ajudou a não propagar o vírus. Também temos que agradecer as pessoas que foram orientadas e voltaram as suas cidades de origem, pelo entendimento que este não é o melhor momento para visitar o Litoral”, comentou o secretário de Segurança e coordenador da Defesa Civil Municipal, João Carlos da Silva.

A barreira sanitária foi instalada no dia 15 de março, por meio da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná) uniu as sete cidades da região para combater a disseminação do coronavírus, com a instalação de 11 barreira por todo o Litoral.

Foto e Fonte: SECOM

Deixe o seu comentário