Estudantes da UFPR serão beneficiados com passagem de ônibus intermunicipal

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou o Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Paraná. O Termo servirá para atender a comunidade acadêmica do Litoral no transporte gratuito aos universitários em vulnerabilidade social.

“Com isso, os estudantes do período noturno não precisarão mais pagar a passagem do ônibus intermunicipal”, disse o prefeito. “Parabenizo nossa equipe por agilizar a situação para que os parnanguaras possam estudar sem preocupação”, completou Roque.

O acordo também tem como objetivo o desenvolvimento de atividades integradas, seja pela prática da extensão como projetos de aprendizagem e campos de estágio e desenvolvimento de atividades de interesse da coletividade do município de Paranaguá e da comunidade acadêmica da UFPR, Setor Litoral.

Este acordo terá prazo para os próximos dois anos e deve beneficiar jovens acadêmicos que moram em Paranaguá e buscam graduação entre os 14 cursos de graduação oferecidos pela Universidade no campus que está localizado no município de Matinhos.

A UFPR esteve representada pela diretora da UFPR/ Setor Litoral, Elisiani Vitória Tiepolo . E o ato foi acompanhado pela vereadora Vandecy Dutra e pela secretária de Educação, Tenile Xavier e a superintendente Paula Inácio.

De acordo com a UFPR, hoje mesmo será disponibilizado um formulário para os estudantes Probem dos cursos noturnos que moram em Paranaguá. O formulário servirá para inscrição referente ao transporte oferecido pelo município.

SECOM/Jornalista: Luciane Chiarelli

Deixe o seu comentário