Serviços essenciais não serão paralisados, mesmo com recesso administrativo no próximo dia 24

A Prefeitura de Paranaguá instituí, a partir desta terça-feira, 15, regime de teletrabalho nas repartições administrativas. O Decreto N.º 2.285 leva em conta a redução do número de pessoas transitando pela cidade ao mesmo tempo, evitando-se aglomerações no sistema de transporte, nas vias públicas e em outros locais.

No entanto, o recesso administrativo se dará somente em 24 de dezembro com término em 3 de janeiro. Os serviços essenciais como coleta de lixo e limpeza, serviços urbanos, assistência social, e sobretudo, a Secretaria Municipal de Saúde, farão expediente normal.

Como medida necessária para o enfrentamento da COVID-19, considerando o significativo aumento dos casos da doença na cidade e no Litoral do Paraná, fica instalada a extensão do Hospital de Campanha e apoio ao Hospital Regional do Litoral, como centro de referência para atendimento dos casos de COVID-19, na Arena “Albertina Salmon”, ficando o local e todas as suas atividades voltadas à saúde pública, sendo considerado como serviço essencial para o funcionamento 24 horas, enquanto for necessário.

A Prefeitura de Paranaguá informa ainda que haverá plantão nos dias de recesso para os seguintes órgãos municipais: Departamento de Compras e Licitação, da Secretaria Municipal de Administração; Departamento de Protocolo Geral, da Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Saúde; Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá — FASP ; Procuradoria Geral do Município; Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento, e Secretaria Municipal de Governo.

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário