Na oportunidade, Marcelo Roque dialogou com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e com o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Governo Federal, Edson Duarte, em prol de apoio para o turismo e ações sustentáveis em Paranaguá.
Foto: PMP

Nesta quarta-feira (07), o prefeito Marcelo Roque está participando do lançamento do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais no Paraná que está acontecendo em Foz do Iguaçu. No encontro, o prefeito dialogou com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e com o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Governo Federal, Edson Duarte, em prol de recursos e apoio para investimentos na área do turismo e da sustentabilidade em Paranaguá. 

Publicidade

"Estamos participando de grandes eventos nacionais e estaduais, estreitando vínculos com o Governo Federal e com o Estado, para reforçar a importância de Paranaguá para o turismo, a economia e a sustentabilidade do Paraná e do Brasil. Fomos muito bem atendidos pelo ministro do Meio Ambiente e pelo secretário de Articulação Institucional e de Cidadania Ambiental, onde solicitamos recursos e ações para o nosso município. O Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais será importante para ações em prol da sustentabilidade local. Estamos aqui representando Paranaguá e ampliando nosso conhecimento técnico em prol de ações pontuais para o município", afirma o prefeito Marcelo Roque.

O Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais teve a sua criação feita Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de beneficiar e impulsionar a gestão ambiental compartilhada no Paraná e em todos os estados do país. Segundo a União, com este processo de capacitação é possível melhorar as atividades técnicas e administrativas relativas aos trâmites dos municípios. "Um foco da nossa gestão é o cuidado com o meio ambiente e com ações que sempre levem em consideração o desenvolvimento sustentável. Esta capacitação vem exatamente de encontro a esta proposta, com isso poderemos melhorar tecnicamente as nossas bandeiras de gestão", finaliza Marcelo Roque. 

Também estão participando do encontro o governador Beto Richa, os secretário nacional de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental, Jair Tannus Junior, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antonio Bonetti, e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.

Fonte: PMP

Deixe o seu comentário