Na manhã desta segunda-feira, 7, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, visitou o prefeito Marcelo Roque em seu gabinete, na Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade, entre outros assuntos, Said Omar aproveitou para conversar sobre o novo horário do comércio neste período que antecede as comemorações de fim de ano e a garantia de todos os direitos dos trabalhadores.
O prefeito Marcelo Roque destacou a importância da data para o comércio quanto a geração de emprego e renda, contudo reforçou que todos os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados e mantidos.
O presidente do Sindilojas afirmou ao prefeito que cada setor já tem definido seus horários de funcionamento e que todos os direitos dos funcionários foram definidos em convenção trabalhista voltada para este período especial de funcionamento do comércio. O vale transporte para os funcionários e vale refeição também foram pensados.
Outro ponto destacado no encontro foi as medidas de prevenção a Covid-19. O prefeito Marcelo Roque reforçou a necessidade de se manter todas as normas como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização. Neste final de semana, o prefeito liberou o funcionamento das atividades comerciais até às 23h para que as pessoas tenham tempo hábil de fazer suas compras. Com horários estendidos pretende-se evitar aglomerações. Contudo, reforçou que o toque de recolher das 23h às 5h determinado em Decreto Estadual deve ser respeitado.
“O horário estendido até às 23h não significa que as compras ocorrerão até esse horário, mas sim, que o comércio terá mais tempo para atender as pessoas e fazer seu fechamento diário com mais tranquilidade”, observa o prefeito.
Jornalista: Flávia Adans/SECOM